Categorias
Receitas baratas

Salada de grão de bico

Salada de grão de bico, o grão de bico é um alimento super nutritivo e pode substituir o feijão nas suas refeições, sabia? Porém, é preciso deixar o grão de molho em água fria por aproximadamente 12 horas antes do preparo.

Aprenda a preparar uma salada super colorida e deliciosa!

Ingredientes

1 xícara (de chá) de grão-de-bico cru
1/2 abobrinha brasileira média cortada em cubinhos
1 xícara (de chá) de cenoura ralada
1/2 xícara (de chá) de cebola picada (usei a roxa)
1/2 xícara (de chá) de ervilhas frescas
1/2 xícara (de chá) de salsinha picada
2 colheres (de sopa) de mostarda

Suco de meio limão taiti
Azeite a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

  • Preço médio: R$6,00
  • Serve até 5 pessoas
  • Tempo de preparo: 8h~10h (molho grão-de-bico) + 15 minutos (preparo)
  • Não contém glúten
  • Vegan


Modo de preparo

Cozinhe o grão-de-bico conforme o seu gosto (ou caso você preferir, use o pronto). Eu costumo deixar de molho em 4 xícaras de água por cerca de 10 horas, em seguida escorro, lavo e coloco na panela de pressão com 4 xícaras de água. Deixo cozinhar em fogo médio por 10 minutos depois que começou a chiar, em seguida, desligo e escorro.
Corte a abobrinha em cubinhos pequenos e cozinhe-os em água quente até ficarem al dente, o que vai levar cerca de 5 minutos.
Rale a cenoura e pique os outros ingredientes conforme a descrição.
Misture tudo em uma vasilha, juntamente com a mostarda e o limão, tempere com sal e pimenta a gosto, e regue com azeite. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. Está pronto!

Dicas

  • Nesta receita, eu usei cebola roxa, pois ela é mais suave que a tradicional, portanto mais indicada para se comer crua. Mas caso não encontrar, você pode usar a normal mesmo.
  • Você pode adicionar os temperos e ingredientes que preferir. Por exemplo, você pode por palmito ou maçã verde picada no lugar da abobrinha; adicionar milho, pode temperar com orégano e manjericão frescos…etc!
  • Para armazenar: guarde na geladeira, em uma vasilha fechada, por até 3 dias.

Jantar para deixar você e sua carteira cheios

Porque uma boa refeição não precisa arruinar o banco.

Torta de panela de frango

Exigindo apenas alguns ingredientes simples, esses jantares acessíveis são satisfatórios e deliciosos. Além disso, marque essa refeição de 30 minutos e receita fácil de cozinhar lentamente para as noites movimentadas da semana.

Essa receita caseira de torta de frango é tudo tedioso – tudo pode ser feito em uma panela grande.

RENDIMENTOS:

4 porções

INGREDIENTES

4 biscoitos de soro de leite coalhado congelados1 1/2 c. caldo de galinha1 c. leite inteiro3 colheres de sopa. farinha de uso geral1 1/2 colher de chá. Tempero para aves1 cebola pequena picada1 c. Cenouras Matchstick3 colheres de sopa. manteiga2 c. frango desfiado1 c. feijão verde cortado congelado2 colheres de sopa. salsa fresca de folhas planas picadaBiscoitos, para servir

INSTRUÇÕES

  1. Prepare 4 biscoitos de soro de leite coalhado congelados de acordo com as instruções da embalagem.
  2. Enquanto isso, em uma jarra grande, misture o caldo de galinha, o leite integral, a farinha e o tempero das aves. Cozinhe a cebola e as cenouras na manteiga em uma panela grande em fogo médio-alto até amolecer, 2 a 3 minutos. Bata lentamente a mistura de leite. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar, de 6 a 8 minutos.
  3. Misture o frango assado desfiado, o feijão verde e a salsa de folhas planas e cozinhe até aquecer, 4 a 5 minutos. Tempere com sal kosher e pimenta preta. Sirva coberto com biscoitos.

Macarrão de tomate com alho e alho para aliviar os problemas da sua semana de aluguel

A imagem pode conter Spaghetti Food and Pasta
FOTO DE ALEX LAU

Quando eu estava na segunda série, minha professora Miss Krott enviou uma mensagem para minha mãe, dizendo: “Alex precisa trabalhar em seu autocontrole”. Lamento dizer que, embora não distraia meus colegas (tanto), não fiz progressos significativos no campo. Saí para jantar cerca de quatro vezes mais do que deveria ter no mês passado . Comprei um belo par de calças de lã, porque me convenci de que seria uma queda gelada. (Nenhuma evidência real para sustentar isso. Apenas um palpite.) E eu comi macarrão cerca de três vezes mais do que qualquer humano deveria em um período de quatro semanas. Porque é delicioso. E eu queria. E eu estou sem dinheiro. (Mas ei: calças de lã!)

A imagem pode conter Human Person Food Pasta and Noodle
Massa! Massa! Massa!FOTO DE LAURA MURRAY

Veja, macarrão pode não ser saudável, mas é definitivamente barato, o que significa que posso direcionar mais energia (leia-se: dinheiro) para outras bolas de demolição orçamentárias menos responsáveis. Tudo o que você realmente precisa para fazer um prato de macarrão realmente bom é um ingrediente a destacar e entender como emulsionar um pouco de gordura na água do macarrão , e você terá um jantar matador. O que é melhor do que o tomate cereja para fazer o trabalho durante a Rent Week ? Nada.

Uma observação sobre toda a questão da saúde. Muita massa pode transformá-lo em uma bola de glup (termo científico). A defesa? Música. As boas músicas são cientificamente comprovadas para combater o excesso de calorias (não, não são) e mantê-lo no auge da sua saúde (novamente, não é verdade). Portanto, toque nessa playlist de alta qualidade para sua saúde (totalmente gratuita e gratuita) e receba os carboidratos como se não houvesse amanhã.

Comece salgando a água do macarrão e fervendo-a em uma panela grande, panela de cozimento, forno holandês, caldeirão de bruxa ou piscina infantil. O que quer que funcione. Escolher o formato perfeito de macarrão não é a decisão mais crucial que você tomará para este prato, mas eu sempre prefiro macarrão curto a longo. Vamos optar por algo como fusilli, gemelli ou cavatelli. Jogue 1 quilo de macarrão , como o jogador que você é. Grite “Kobe!” se você quiser. Uma palavra de cautela: lembre-se sempre de observar a tábua atrás de você enquanto desaparece.

Em outra panela, aqueça uma colher de sopa ou duas de manteiga em fogo médio e esmague 5 ou 6 dentes de alho e jogue-os dentro. Cozinhe o alho até que comece a amolecer, esmagando-o na panela com a colher.

Esta imagem pode conter espaguete e macarrão com cachorro-quente
FOTO DE ALEX LAU

Estamos no final da temporada de tomate agora, então pode haver alguns retardatários da alta temporada no mercado dos agricultores, mas provavelmente você acabará com alguns tomates cereja cultivados em estufa. Isso é totalmente legal. Eles ainda serão perfeitos para este macarrão.

Despeje 1 pacote grande de tomate cereja (lavado) na frigideira com o alho e a manteiga dourados. Eu gosto de usar tomate cereja com uma variedade de cores, porque isso me faz sentir especial. Tudo o que precisamos fazer é polvilhar com sal e deixá-los na manteiga, em fogo médio, enquanto a massa continua a ferver. Neste ponto do processo, você deve terminar o seu primeiro copo de vinho ou cerveja . E provavelmente cantando um pouco. Ou cantarolando, pelo menos.

Quando o macarrão estiver um pouco al dente, pegue cerca de 1 xícara de água e adicione-a à panela de tomate, junto com o restante da manteiga . (Você pode usar um pouco menos de manteiga, se quiser, mas eu avisei que isso não seria saudável …) É aqui que a mágica do molho acontece. Mexendo vigorosamente, use a água da massa para derreter a manteiga no alho e no tomate, esmagando alguns e deixando outros inteiros. A gordura da manteiga começará a emulsionar com a água e o líquido do tomate, proporcionando um molho luxuoso e sedoso que ficará pendurado em todo o macarrão .

Transfira sua massa para a frigideira com um garfo ou aranha (não use uma peneira, Fam). Atire no molho, adicionando um pouco mais de manteiga , se necessário. Nesse ponto, bata nele com uma pitada de sal , flocos de pimenta vermelha e um pouco de Parm ralado (o que realmente deixará esse molho com uma consistência brilhante e perfeita). Como flexão final, gosto de pegar algumas daquelas fatias de baguete fritas que custam um dinheirinho na Whole Foods e esmagá-las sobre o macarrão, adicionando migalhas de pão gigantes ao prato.

E é isso. 5 dólares por tomate. 2-ish dólares para massas. 1-ish buck para o pão tostado, se você quiser. E um monte de coisas que você já tem na despensa. Você está usando o mínimo para provar o máximo . A beleza das massas é que você não precisa ser extravagante para proporcionar felicidade. Realmente, são apenas carboidratos, gordura e vegetais. Os pilares da vida. Ou talvez, os pilares da completa desconsideração do autocontrole. Considerando que eu vou comer três pratos dessas coisas, eu vou com o último.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *