Categorias
Veganas

Receita Vegana

Tigela de Burrito de Couve, Feijão Preto e Abacate

Livre de glúten

“Eu só queria agradecer por postar esta receita. É difícil pensar em uma receita que não seja apenas tão deliciosa, mas onde cada ingrediente é um ótimo estímulo nutricional! Depois de comer isso, eu me senti como popeye logo depois que ele engole uma lata de espinafre. Além disso, eu sempre fui esquisita com couve crua (mesmo sendo viciada em coisas assadas), mas essa couve marinada foi fantástica! Então, obrigado novamente! Isso foi adicionado ao topo da minha lista na rotação da receita. ”

  • Autor: Cookie e Kate
  • Tempo de preparação: 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 30 mins
  • Tempo total: 50 minutos
  • Rendimento: 4 1 x
  • Categoria: Entree
  • Cozinha: Mexicana

Uma tigela de burrito fresca com componentes super saborosos – couve marinada com limão, feijão preto temperado, arroz integral e abacate verde salsa. Esta receita é livre de glúten e vegana.

INGREDIENTES

arroz castanho

  • 1 xícara de arroz integral, lavado (recomenda-se grãos curtos / arborio ou grãos longos / basmati)
  • ¼ colher de chá de sal

Couve marinada com limão

  • 1 molho de couve, costelas removidas e cortadas em pedaços pequenos
  • ¼ xícara de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • ½ jalapeño, sem sementes e picadinho
  • ½ colher de chá de cominho
  • ¼ colher de chá de sal

Abacate salsa verde

  • 1 abacate, sem caroço e fatiado em pedaços grandes
  • ½ xícara de salsa verde suave (qualquer salsa verde boa)
  • ½ xícara de folhas frescas de coentro (algumas hastes estão bem)
  • 2 colheres de sopa de suco de limão

Feijão preto temperado

  • 2 latas de feijão preto, lavadas e escorridas (ou 4 xícaras de feijão preto cozido)
  • 1 chalota picada (ou ⅓ de xícara de cebola roxa picada)
  • 3 dentes de alho, prensados ​​ou picados
  • ¼ colher de chá de pimenta em pó
  • ¼ colher de chá de pimenta caiena (opcional)

Guarnição, enfeite, adorno

  • Tomate cereja, cortado em rodelas finas
  • Molho picante (opcional)

INSTRUÇÕES

  1. Cozinhe o arroz: deixe ferver uma panela grande com água, despeje o arroz integral enxaguado e deixe ferver, descoberto, por 30 minutos. Desligue o fogo, escorra o arroz e coloque-o novamente na panela. Cubra e deixe o arroz cozer na panela por 10 minutos, depois afofe o arroz com um garfo e tempere com ¼ colher de chá de sal ou mais a gosto.
  2. Faça a salada de couve: Misture o suco de limão, o azeite, o jalapeño picado, o cominho e o sal. Misture a couve picada com a marinada de limão em uma tigela.
  3. Faça o salsa de abacate verde: Em um processador de alimentos ou liquidificador, misture os pedaços de abacate, salsa verde, coentro e suco de limão e misture bem.
  4. Aqueça o feijão: em uma panela, aqueça 1 colher de sopa de azeite em fogo médio-baixo. Refogue a chalota e o alho até ficarem perfumados; em seguida, adicione o feijão, a pimenta em pó e a pimenta caiena. Cozinhe até que o feijão esteja aquecido e amolecido, mexendo sempre, cerca de 5 a 7 minutos. Se o feijão parecer seco a qualquer momento, misture um pouco de água.
  5. Para servir, coloque porções generosas de arroz, feijão e salada de couve em uma tigela, juntamente com algumas colheres de abacate salsa verde. Decore com tomate cereja picado.

Poblano cremoso Chile e sopa de pimenta vermelha

img_7460-2

Esta receita é um dos cerca de cinco jantares para mim, porque exige muito pouco esforço (essa sopa de taco de feijão preto é outra).

Tudo o que você faz é cortar todos os ingredientes, jogá-los em uma panela e cozinhar com manteiga por alguns minutos antes de adicionar o caldo e deixar tudo ficar macio. Então misture. É isso aí.

É mal mesmo cozinhar, o que torna o jantar perfeito para quando você não se sentir como cozinhar. E, oh, é muito saboroso.

Espero que você goste!
M

img_7465

Poblano cremoso Chile e sopa de pimenta vermelha
Tempo de preparação: 5 min | Cozinhe e sirva o tempo:  20 min   | Pronto em: 40 min
Faz 6-8 porções

Sopa de Poblano

Ingredientes:
4 colheres de sopa de manteiga sem leite
1 cebola pequena, picada grosseiramente
1 alho-poró grande, apenas parte branca, fatiada
1 pimentão vermelho, picada grosseiramente
1 (ou duas, se você gosta de coisas picantes) pequeno poblano chile torrado a seco, fatiado
3 dentes alho em cubos
1 batata vermelha grande em cubos (você pode usar duas se preferir a sua sopa grossa)
4 xícaras de caldo de legumes
1 xícara de cajus
1-1 / 4 xícara de leite não lácteo
Sal e pimenta, a gosto

Enfeite opcional:
pimenta jalapeno fatiada

Instruções:

  1. Mergulhe o caju no leite por 30 minutos.
  2. Derreta a manteiga em uma panela grande. Adicione a cebola, alho-poró, pimentão, pimentão vermelho, alho e batata. Cozinhe em fogo baixo, mexendo ocasionalmente até a cebola ficar translúcida, por 5 a 8 minutos.
  3. Despeje o caldo na panela com os legumes. Cozinhe até que as batatas estejam caindo aos pedaços, 20 a 30 minutos. Retire do fogo.
  4. Despeje a sopa no liquidificador em 2 ou 3 lotes (ou use um liquidificador de imersão) e processe até ficar homogêneo. Retorne a sopa à panela, um lote de cada vez.
  5. No liquidificador, misture o caju com o leite até ficar homogêneo, adicionando mais leite ou água, se necessário (o resultado deve ser um pouco espesso, mas ainda fácil (ish) de derramar do liquidificador) e depois mexa na sopa. Aqueça a sopa no fogão em fogo médio por mais alguns minutos.
  6. Para um calor extra, decore fatias de jalapeno.
img_7460

Sopa de caril de coco vegan

Sopa de caril de coco

É a primeira vez que faço essa sopa, e é MUITO BOM . É de inspiração tailandesa, com curry vermelho e leite de coco – um dos meus emparelhados salgados favoritos de todos os tempos – e misturei couve-flor com tudo para obter um resultado espesso, cremoso e saudável.

Decorar com uma dose saudável de pimentão vermelho refogado e cebola roxa deixa ainda mais vegetais por lá, para uma refeição completa.

Esta é definitivamente uma daquelas sopas que não precisam de um lado para fazer uma refeição. Ele  é  uma refeição. Prepare uma tigela para o jantar. Período. Feito.

Cozinha feliz!
M

Sopa de Caril de Coco
Quatro Porções |
Tempo de preparação vegana :
 30 min | Cozinhe e sirva o tempo: 3 0 min | Pronto em:  1 hora

Ingredientes:
3 dentes de alho
1/2 colher de chá de gengibre picado
1/2 de uma couve-flor
1 cebola vermelha 1 pimentão
vermelho
2 colheres de chá de azeite de oliva,
2 a 3 colheres de chá de curry vermelho
2 xícaras de caldo de legumes
1 lata de leite de coco
1 xícara de caju
1 xícara coentro picado
1 pimenta jalapeno
1 colher de chá de sal, ou a gosto

Preparação:

  1. Mergulhe o caju em água por 30 minutos.
  2. Enquanto o caju estiver de molho, pique a couve-flor em floretes de 1 a 2 polegadas. (Você vai querer que elas cheguem a cerca de 2 xícaras.)
  3. Corte a cebola roxa e pique o pimentão vermelho.
  4. Picar alho e gengibre.
  5. Jalepeno de fatia.

Cozinhe e sirva:

  1. Despeje 1 colher de chá de óleo em uma panela grande em fogo médio e cozinhe alho e gengibre até ficar macio por 2 a 3 minutos.
  2. Despeje o caldo de legumes e deixe ferver.
  3. Adicione a couve-flor, reduza o fogo e continue cozinhando em fogo brando por cerca de 15 minutos. Retire do fogo.
  4. Coloque a couve-flor no liquidificador, despeje no caldo e adicione os cajus escorridos. Processo até ficar homogêneo.
  5. Volte à panela e misture o leite de coco e o curry vermelho. Continue o aquecimento até aquecer. OBSERVAÇÃO: sugiro adicionar uma colher de chá de curry vermelho por vez e testar o calor à medida que avança para garantir que você não ponha fogo na boca. Além disso, coloque cerca de 1/4 de xícara de sopa em uma tigela pequena e misture o curry toda vez. Dessa forma, quando você derramá-lo na sopa em misturas mais fáceis.
  6. Adicione sal, se necessário. (Algumas ações são mais salgadas que outras, então você pode ou não ter uma boa quantidade – experimente-a.)
  7. Despeje o óleo restante em uma frigideira grande e adicione pimenta e cebola. Cozinhe até ficar macio, cerca de 3 a 5 minutos.
  8. Sirva a sopa decorada com pimentão vermelho, cebola, coentro e fatias de jalapeno.
Sopa de caril de coco
Sopa de caril de coco

couve-flor assada inteira com molho de tahine

Couve-flor assada inteira com molho Zaatar e Tahini – um prato vegano saudável repleto de sabores do Oriente Médio! Fácil e delicioso! Paleo e Keto amigável!

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nesta receita fácil, a Couve-Flor Assada Inteira é regada com azeite e polvilhada com Zaatar Spice e depois assada no forno até ficar macia e dourada. Polvilhe com ervas frescas e regue com molho de tahine todos os dias. Um prato vegan saudável e delicioso com o qual você vai se apaixonar! 

Você pode cortar o caule da couve-flor e mantê-lo na vertical para obter mais drama, ou simplesmente cortá-lo para facilitar a assagem.

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Depois de temperar a couve-flor, despeje um copo de água na panela e cubra bem com papel alumínio. Asse em forno 425F por 45-55 minutos, dependendo do tamanho.

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você também pode cortar a couve-flor em bifes ou em florzinhas … mas, se quiser experimentar algo diferente e divertido, asse a couve-flor inteira no forno, deixando a crosta ficar um pouco crocante e dourada.

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Retire o papel alumínio e leve ao forno por mais meia hora até dourar e ficar crocante.

Cubra com ervas frescas como salsa e / ou endro.

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Enquanto a couve-flor estiver assando, faça o molho de tahine.

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  Regue o molho de tahine sobre a coisa toda ou sobre porções individuais.Meu marido e eu podemos facilmente compartilhar um deles como um prato saudável, ou dividi-lo em quatro porções menores.

couve-flor assada inteira com molho de tahine

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine - um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio.  Fácil e delicioso!  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Couve-flor assada inteira com Zaatar Spice e molho de tahine – um prato vegetariano saudável repleto de sabor do Oriente Médio. Fácil e delicioso!

  • Autor: Sylvia Fountaine
  • Tempo de preparação: 10
  • Tempo de cozimento: 75 minutos
  • Tempo total: 1 hora 25 minutos
  • Rendimento: 4 1 x
  • Categoria: acompanhamento, acompanhamento vegano
  • Método: assado
  • Cozinha: Oriente Médio

ingredientes

  • 1 couve-flor inteira
  • 2 colher de sopa de óleo de oliva , dividido
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de especiaria zaatar (ou experimente dukkah !) (Ou experimente uma mistura de coentro , cominho e sumagre opcional )
  • 1 xícara de água
  • 1 Lote TAHINI MOLHO (vá para a receita)
  • Decore com ervas frescas – salsa, endro e ou hortelã, polvilhe com flocos opcionais de aleppo , regue com este molho opcional de Tahine !

instruções

Pré-aqueça o forno a 425F.

Apare a couve-flor – cortando a haste (mais fácil) ou deixando-a intacta, aparando e cortando o fundo para que fique em pé.

Coloque-o em uma frigideira à prova de forno. Regue 1 colher de sopa de óleo por toda a couve-flor, polvilhe com sal e o tempero Zaatar .  Despeje um copo de água no fundo da panela. 

Cubra firmemente com papel alumínio e asse por 45-55 minutos. Cabeças de couve-flor menores levam 45 minutos. Use seu melhor julgamento. 🙂

Com muito cuidado, retire o papel alumínio, prestando atenção ao vapor quente (ele queimará!). Regue com um pouco mais de azeite , coloque no forno por 30 minutos, talvez girando no meio. Neste ponto, deve estar profundamente dourado, mas, se não estiver, continue a assar por mais 10-15 minutos.

Retire do forno e polvilhe com ervas frescas, flocos opcionais de aleppo , e regue o molho de tahine sobre a coisa toda na panela, ou corte-o como um bolo em fatias e sirva o molho de tahine ao lado.

Panquecas de batata

        ( 670 )

  • Pronto em: 50 minutos
  • Rend .: 20

Aqui está minha versão à base de plantas de panquecas de batata, uma receita que tradicionalmente consiste em batata ralada frita rasa, farinha e ovo. Minha receita aqui é livre de ingredientes que danificam nossas artérias. Como amante de plantas, prefiro coberturas sem laticínios, como o molho tradicional de maçã ou opções não tradicionais, como salsa, guacamole ou hummus.

Esta receita saudável de panquecas de batata e outras ideias para crianças também estão disponíveis em nosso conveniente aplicativo para iPhone  e no aplicativo Android recém-lançado .

Por Katie Mae , 11 de dezembro de 20146,3k

Ingredientes

  • 2 batatas russet raladas
  • 1 abobrinha grande ralada
  • ½ cebola amarela ralada
  • ½ xícara de farinha de aveia
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá de pimenta do reino moída na hora

Instruções

  1. 1. Pré-aqueça o forno a 425 graus. Cubra duas bandejas com papel manteiga.
  2. Espalhe metade dos legumes ralados em uma toalha de cozinha limpa, depois enrole e torça a toalha para retirar o excesso de umidade. Transfira para uma tigela grande. Repita com os vegetais restantes.
  3. Em uma tigela pequena, misture a farinha de aveia, o fermento e a pimenta. Adicione à tigela de legumes e misture bem, usando as mãos para distribuir uniformemente a farinha e o fermento.
  4. Colher cerca de ¼ xícara de mistura de batata e moldá-la à mão em uma bola semi-apertada. Achatar com as palmas das mãos e coloque a panqueca na panela preparada. Repita com a mistura restante, espaçando as panquecas com cerca de 5 cm de distância.
  5. Asse por 12 minutos. Vire e asse por mais 12 minutos ou até o nível desejado de nitidez. Sirva de uma só vez. Cubra com o condimento de sua escolha.

Estes “bifes” de couve-flor com molho de chimichurri levam apenas 20 minutos para fazer

Quando a maioria de nós ouve a palavra “bife”, uma grande fatia de couve – flor não é a primeira coisa que vem à mente. Mas se os profissionais da Good Housekeeping Test Kitchen têm algo a ver com isso, isso está prestes a mudar: esta saudável receita de bife de couve-flor é uma alternativa para jantar vegetariano  que até os mais comedores de carne mais adoram.

A melhor parte desses bifes: eles levam apenas 20 minutos para serem feitos, por isso é fácil colocá-los ao lado de um peru no Dia de Ação de Graças ou como um jantar rápido e fácil durante a semana. Basta seguir as dicas de nossos especialistas e pesquisar:

  1. Corte a couve-flor com cuidado. Se você quiser acabar com um verdadeiro “bife” de couve-flor, precisará do vegetal para manter sua forma. Assista ao vídeo acima para ver o que queremos dizer. 
  2. Encontre maneiras de usar a couve-flor restante. Pulse os pedaços extras em um processador de alimentos para fazer o seu próprio arroz de couve-flor ou pique-os em florzinhas para assar.
  3. Seja criativo.  Esta receita simples oferece muitas oportunidades para brincar com sabores: você pode cobrir sua couve-flor com qualquer combinação de ervas e especiarias, como alecrim e pimenta do reino, curry em pó ou raspas de limão. E, dependendo da sua fricção, você pode mudar o seu molho: tzatziki, pesto, chutney ou rábano cremoso seriam todos saborosos.

RENDIMENTOS:2TEMPO DE PREPARAÇÃO:0 horas 5 minTEMPO TOTAL:0 horas 20 minIngredientes1 1 

couve-flor de cabeça grande1 colher de chá. 

cominho em pó5 colheres de sopa. 

óleo de canola1/4 c. 

coentro frouxamente embalado, picado1/4 c. 

folhas de salsa fresca, fracamente embaladas, picadas3 colheres de sopa. 

vinagre de vinho tinto1 1 

alho pequeno, esmagado com prensa1 1 

jalapeño, semeado e picado finamenteEste módulo de compra de ingredientes é criado e mantido por terceiros e importado para esta página. Você pode encontrar mais informações sobre esse e outros conteúdos semelhantes no site deles.

  1. Corte as folhas e qualquer excesso de caule da couve-flor. Coloque a couve-flor na ponta do caule e corte cerca de ¼ de polegada. Corte 2 fatias do centro da couve-flor (cada uma com cerca de 2,5 cm de espessura); reserve cunhas arredondadas para outro uso.
  2. Misture o cominho e 1 colher de sopa. óleo de canola. Pincele tudo sobre fatias de couve-flor.
  3. Polvilhe com ¼ colher de chá. sal.
  4. Na frigideira de 12 polegadas, aqueça 2 colheres de sopa. óleo em médio-alto até quente.
  5. Adicione a couve-flor; cozinhe 3 minutos. Vire as fatias.
  6. Coloque a frigideira no forno a 200 ° C; Asse por 15 a 20 minutos ou até a haste ficar macia quando perfurada com a ponta da faca.
  7. Enquanto isso, misture coentro, salsa, vinagre, alho, jalapeño, restantes 2 colheres de sopa. óleo e ⅛ colher de chá. sal.
  8. Coloque o molho de ervas em bifes acabados. 
Bifes de couve-flor Chimichurri - Melhores receitas de couve-flor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *